29 novembro 2008

Tiago Gomes ex-Estrela da Amadora

«Gosto do estilo de jogo do Manchester United. É o clube onde quero jogar um dia. Estive a um passo de me mudar para o futebol inglês, mas a proposta era do rival, o Manchester City. O meu coração disse-me para escolher o Steaua»

Impecável... Há cada urso...

Não foi o coração!! Foi saber que no City nem calçavas!! Mas olha que tinhas mais projecção no banco quentinho do City, do que nas 4 linhas do Steaua...

Para um dia ires para o United... Mas o Algarve United!!!

"A estabilidade incomoda muita gente..."

E depois o presidente diz “Há mais de 30 anos que vivemos numa guerrilha interna, com todos a querer cobrar o que é incobrável."

O Sporting é uma caixinha de surpresas...

Agora que se fala da saída do Liedson, o Vukcevic já é perdoado e vai reintegrar o plantel... Que coincidência!

28 novembro 2008

Para quem não lê "Comments"

Tenho de citar o nosso leitor "RA" quando deparado com o facto dos Lagartos poderem gozar mais connosco do que nós com eles...

"porque tem de ser?

a melhor parte é quando dizem "ah, mas eu fui enrabado por um dildo dourado!"

ó cabrões, foram enrabados à mesma!chiça..."

Enfim, com alguma razão, a metáfora é bem aplicada.

Obrigado por esclareceres.

27 novembro 2008

Razões

Sei lá!!!!

Granda Urso...

Porque é que fui ontem gozar com os Lagartos todos...

sporting vs BARCELONA

Não vi o jogo...Mas amava...

"olés" quando o Sporting trocava a bola já com 2-5...Gozar com a própria equipa!!

Pelo que ouvi, aquilo foi banho de bola, com a bola sempre no meio campo do Sporting.

De salientar que o Caneira não foi expulso, o que é uma novidade, mas meteu um golo ao ângulo acrobático!

O Polga está brutal em 2 golos do Barça, quase 3 (ele fez a falta do livre à barra, ele fez a falta do golo do Messi e ele fez um auto-golo...).

O Veloso só mete golos nestes jogos por querer tanto saír e ir para um grande europeu.

Como podem dizer que o Patrício não faz falta? O Gajo placou o Bojan!!

Enfim, só visto. E eu só tive direito ao resumo.

26 novembro 2008

Hoje vou à bola

Hoje vou à bola. Hoje vou ao terreno do inimigo. Hoje vou ver o Barcelona. Hoje vou aplaudir o Sporting.

A desculpa é a vinda do meu querido avô a Lisboa. Mas podia ser a vinda do Messi a Lisboa também. Só ele, vale os 30€.

Espero sinceramente não passar por uma cena parecida com a que vivi quando fui àquele mesmo estádio apoiar o Sporting naquela final da Taça UEFA contra os russos: estavamos na fila para entrar e eu, do grupo de 4 amigos, era o único que não vestia uma camisola ou um cachecol do Sporting mas sim uma camisola da Selecção Nacional.

Pois não é que uns anormais abrutalhados que estavam ombro a ombro comigo se puseram a "falar para o ar" qualquer coisa como "esta malta que vem para aqui com a camisola da Selecção é que é de desconfiar... vêm disfarçados!". Por acaso o assunto ficou por ali mas durante uns bons três minutos eu não sabia para que lado a coisa ia evoluir. Alguém me explica o que vai na cabeça desta gente que não suporta o facto de alguém que, não sendo sportinguista, paga para ver uma final europeia e vai a Alvalade torcer pelo Sporting? Mesmo sendo benfiquista, como era o (meu) caso, não vejo qualquer problema nisso. Pelo contrário.

Talvez devessem ter-se preocupado mais com o facto do Peseiro estar sentado no banco do Sporting do que com a minha camisola da candonga. Digo eu.

O cão do Pavlov sou eu

Por motivos que agora não vêm ao caso, este ano eu tenho deixado o meu carro estacionado no parque subterrâneo do Colombo sempre que vou ver um jogo ao Estádio da Luz.

Por motivos que agora também não vêm ao caso, mas que se prendem com a Senhora Dona Crise, ao contrário do que era meu hábito, não tenho ido muito mais vezes ao Colombo para além disso.

Por motivos que esses então nada vêm ao caso mesmo, mas que se prendem com o Pai Natal, ontem tive mesmo que ir ao Colombo (apesar dos assuntos pendentes com a dita Srª. Dona estarem ainda longe de resolvidos).

O que vem ao caso é que assim que me apanhei a caminhar por aquele parque fora, com aquele cheirinho a monóxido de carbono a entrar-me pelos pulmões adentro, comecei a salivar como o cão do outro. De repente imaginei-me de cachecol e auricular no ouvido. O cartão de sócio no bolso.

Já estava a sair à pressa pela rampa por onde os automóveis entram quando a minha mulher me deu um calduço e me fez acordar do transe.

24 novembro 2008

Não sei se repararam.

No fim do jogo do Benfica, o Rui Costa ordenou todos os jogadores a irem agradecer aos NN, e muitos deles deram inclusive a sua camisola aos rapazes.

O próprio Rui Costa aplaudiu-os de forma sentida.

O Benfica não tem os NN como claque oficial, mas demonstrou apoio numa altura em que os membros que não são apanhados em coisas menos boas, têm a sua imagem prejudicada sem que o mereçam.


Rui Costa é enorme e agradecido a quem nunca deixou de o querer de volta e de o admirar mesmo nos jogos menos bons.

Temos saudades disto.

Destes momentos europeus e da histeria!

Do Koeman não tenho saudades, do Simão bastantes.

Em jeito de "continuação" por não fazer melhor.

Pegando na frase "Começa a ser difícil não acreditar...", sugiro que leiam uma "posta" que vai no link abaixo, porque diz melhor do que eu poderia dizer, o que realmente sinto.

http://www.zecadiabo.com/?p=3039

PS: Quanto ao ping-pong de "homenagens" devo afirmar que não tenho a minha orientação sexual em dúvida...

Mantorras e o seu estatuto.

Estava a ler as condições de treino de alguns atletas do Benfica, quando me deparo com o seguinte:

Makukula lesionado na coxa, Di Maria lesionado no perónio, Zoro lesionado na coxa e por fim, Mantorras a participar numa acção de solidariedade na Guiné-Bissau.

Brutal...

Ele é Jogador/RP/Mascote tudo! Mas está claramente a deixar a faceta de Jogador para 2º plano...

Adiamento

O Porto adiou o jogo contra o Estrela.

Sempre soube que são espertos que nem cães, e até que ponto foi inocente? Será que já estão à espera da expulsão do Estrela, ou de jogar com os júniores?

Ou será que estão TODOS BORRADOS com o poder demonstrado pelo Benfica ultimamente? Adorava que um dia fosse novamente (depois de uns 20 e tal anos...) esta 2ª hipótese.

Arshavin, a Quenga...

O gajo é pior que aquelas que andam ali pelo Restelo à noite...

Numa semana consegue dizer "Ou no Real Madrid ou no Barcelona", tal como, "Jogar no Bayern é um sonho".

Depois de estar certo no Barcelona, amar o Real, e sonhar com o Bayern, passando pelo interesse em saír para o Tottenham, já não suporto esta suposta estrela.

Na verdade, espero que acabe num Shalke 04, ou no Newcastle e nunca mais se ouve falar deste oferecido, rico e mal agradecido.

Recordes!

Entretanto somos mesmo os únicos na europa que ainda não perderam para o campeonato...

Engraçado é que nem assim somos líderes...

O Benfica não ganhava há quase um ano em Coimbra...

Oh Domingos...Paciência...

Fim de Semana Desportivo

Sporting guerreiro (já parece o Santana Lopes) conseguiu ganhar.

Depois de ter sido a melhor equipa em campo, juntando o gajo mais feio (caneira) com um dos penteados mais foleiros (miguel veloso), mesmo 20min a jogar com 9, manteve o resultado e foi quem ia marcando novamente.

O Paulo Bento não se pode queixar, é penalty, é duplo amarelo ao Caneira e claro que é Vermelho directo ao Derlei, se bem que o senhor que lhe fez falta antes também poderia ser.

Dúvidas há no lance de outro penalty sobre um gajo da Naval, mas acho que ele só tenta obstruír o Polga...

Patrício vinga-se do meio perú da semana passada defendendo o penalty mais denunciado da história do futebol.


O Benfica passeou no parque com uma equipa atípica. Começo a gostar do Maxi em metade do jogo, o que é um passo de gigante para mim.

O David Luis tem talvez o pentado mais ridículo do nosso futebol, e está muito frio ainda. Gosto da aposta a lateral, veremos se funciona, ele ali pode continuar a empurrar a malta, é menos provável ser penalty...

O Cardozo mantém-se chato de ver jogar, mais a mais quando entra um Suazo que é um poder fantástico.

Nuno Gomes esteve impecável, é um jogador muito importante e muito inteligente mesmo com aquele ar de andorinha.

PS: Acho que começa a ser difícil não acreditar...

23 novembro 2008

Antes que aconteça algo em Coimbra...

O Benfica é neste momento a única equipa da europa Invicta...

21 novembro 2008

A Selecção Entretanto Jogou, Não Foi?

A propósito desse descalabro sem nome, no Diário de Notícias de hoje (sexta-feira, 21) o João Rosado escreve uma crónica que termina com esta frase: "Queiroz (...) só há 14 anos sofreu tanto com as críticas. Desde os famosos 6-2 de Alvalade. Perdão, 6-3..."

Não o cito por nada mais senão a pertinência da observação. Queiroz continua a parecer-me um excelente professor do Ensino Secundário mas um docente Universitário mediano. E para baixo.

Ele tem classe e carisma suficiente para encantar e motivar quem está sedento de aprender mas não tem força nem fibra suficientes para puxar as orelhas àqueles que se acham donos do Mundo e que julgam já ter provado tudo.

Bastou vê-lo há uns tempos numa reportagem feita pelo Nuno Luz (essa grande personagem!) sobre a Selecção da "era Queiroz" onde o mostravam a telefonar a alguns dos jogadores seleccionado. Quase lhes pedia desculpa por ligar. A medo, com paninhos quentes, lá ia dizendo coisas como: "Simão, vê lá... se pudesses ir jogar a Brasília connosco... seria tão tremendamente agradável... temos já reservados lugares na primeira classe, mas não é numa primeira classe qualquer... é naquela que tem cadeiras anatomicamente perfeitas e delicadas o bastante para não vos magoar as costinhas... vê lá, isto se não fôr muito incómodo para ti claro... ah e já agora se pudesses passar a palavra ao Sr. Maniche também seria uma coisa muito fantástica... muitíssimo obrigadíssimo, sim?"

Isto tudo com aquele sotaque muito dele que consiste em pegar no português falado em Maputo, colocá-lo sobre a música do inglês falado em Glasgow e apreendido em Manchester, misturar tudo muito bem e sussurrá-lo como se estivesse na cama com a Beyoncé.

Hoje Regressei Ao Meu Blogue E...

Tchi... o que eu tenho andado a perder! A barrigada que eu apanhei ao ler aqueles trinta (30!!!) comentários... tenho que tomar um Guronsan rapidamente!

B. tomaste bem conta do recado sozinho uma vez mais, rapaz. Muito bem.

Malditos retiros espirituais que me fazem andar alheado destas coisas.

P.S. - E agora temos aqui um planisfério e tudo, como nos blogues a sério. Que catita!

RECORD!!!!

E sim...

O post intitulado de NN, bateu o record de Offsides!

O Record anterior tinha 26 Offsides, e coube ao Post intitulado de "Sou Facil".

Com isto tenho de congratular todos os intervenientes, foram óptimos lances, com desmarcações fantásticas, mas o bandeirola é Lagarto, e fica difícil de praticar bom futebol quando insistem em castrar-nos tamanhas jogadas...


PS: Mago e Ja, ou são mesmo muito rápidos, ou então estavam à mama!!!!

Camacho faz jogo 600 em Espanha.

E que faça muitos mais!!!! Por lá...

20 novembro 2008

Mulher do Pepe


Esta senhora é a mulher do...Pepe!!!!

Sim, aquele gajo que parece um ET juntado à nascença com um gorila, e tudo isto no meio de um acidente de viação!!

É muita areia para uma camioneta tão feia, seja como for, se ele é conhecido por fazer cortes limpos, ela de limpo não parece ter nada!!

Histórico

Histórica goleada!! Há 53 anos que não se via uma goleada assim!!

Mas...Perdemos????

Epa...Isso é que não...O Queiroz continua a fazer história!! Foi o 1º empate de sempre com a Albânia, e agora é isto??

Mas "fazer história" não é quase sempre bom no Futebol??

Pois, parece que até nisso Queiroz faz história, consegue que usem a expressão no mau sentido!!

Entretanto, pior que mamar 6, é mamar 6 de um treinador com uma Camisa Rosa e uma T-shirt por dentro Violeta.

Juro que quando o vi cumprimentar o Queiroz, pensei que iam trocar de equipamento também...

Nisto, quem se ri, como sempre, é o Scolari... Embora tenha de admitir que eu também me ri um pouco quando ainda aos 50min de jogo já se ouviam "olés" bem fortes...

PS: E no fim quem é que foi pedir a camisola à estrela brasileira Kaká? A nossa estrela...o Paulo Ferreira!

19 novembro 2008

Típico...

Depois de garantida a NÃO ida ao Europeu de Sub-21, goleámos a Espanha por expressivos 4-1, com um Hat-Trick do Orlando Sá, de cabeça...

Porreiro, a sério contra equipas merdosas (tirando a Inglaterra) comemos mais que o Calado do Melão. A feijões contra equipas a sério, pumba! Varremos como se não houvesse amanhã...

Granda Caçador...

17 novembro 2008

NN

"Pelo menos uma dezena de alegados adeptos do Benfica e apoiantes dos "No Name Boys" agrediram jornalistas e provocaram distúrbios à porta do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa".

Ninguém pára o Benfica? A não ser uns quantos cacetetes...


PS: Tenho a dizer que este anos os NN têm sido fabulosos nos jogos no apoio à equipa, aquela ovação contra o Galatasaray não existia sem eles, foram eles que começaram tudo. Merecem o meu respeito por estarem lá sempre a dar tudo e a incendiar o estádio sempre que podem, mesmo quando já estamos a olhar para o relógio fartos do que estamos a ver...

Fim de Semana Desportivo

Porto - Passeou no parque já habitual orientado pelo Cajuda, que cada vez desilude mais. Nem frente fez...

Sporting - A equipa está a atingir o nível que na verdade tem... Ao contrario dos seus opositores não é uma equipa em construção ou um sistema táctico novo, mas sim uma equipa quase igual há 2 anos com o mesmo sistema há 3... O Paulo Bento fê-los jogar a níveis incríveis, mas agora estão a jogar ao seu nível médio e dá nisto... Espero que possa piorar mais um pouco...

Benfica - Um passeio chato à espera do golo, que lá apareceu... A assinalar o Losango mariquinhas do Bento e do Fernando Santos, que não resultou muito bem, e ter unm Losango com Defesas Laterais fracos, é coisa para não resultar...

De estranhar esta jornada, em que o Aimar foi titular, não ter feito um passe de nuca, ou de costas, para ser capa dos 3 jornais desportivos do dia seguinte... Estou chocado... Ponho até em causa a sua contratação...


(caramba, até a brincar custa-me dizer que ponho em causa a contratação do Aimar...bolas...)

14 novembro 2008

Miguel Sousa Tavares

O gajo é um ser idiota, porque manda bocas de Tasca, mas com é supostamente reconhecido, as bocas ganham uma magnitude ridícula, mesmo quando são baseadas em...NADA!!

Certo é que por vezes, o gajo tem piada, e relembraram-me à pouco tempo a forma como ele descreveu o novo Estádio de Alvalade, e foi da seguinte forma:

"Parece uma sala de congressos Africana, construída por Chineses"

Certinho.

13 novembro 2008

Seedorf, o idiota...

«Não faço ideia se ele poderá jogar por nós. O seu primeiro objectivo é estar em boa forma física e treinar num clube como o Milan vai melhorar o seu jogo. Ele deve concentrar-se na sua condição física, treinar o melhor possível numa das melhores infra-estruturas do mundo para preparar os jogos da Inglaterra, que é o seu grande objectivo. Mas não sei se vai jogar, isso é outra coisa»

Fala de Beckham.

Giro foi que disse antes do Ronaldinho ir para lá "Ronaldinho não serve para o Milan".

Ele é um jogador do caraças, mas pode mostrar um pouco menos de medo de perder o lugar? É que começa a ser ridículo as declarações dele sobre as novas estrelas que aparecem...

12 novembro 2008

Benfica vs Aves

Ah, até já me esquecia de falar sobre isto...

Um passeio pelo parque...

O Losango mariquinhas do Paulo Bento, e até do Fernando Santos resultou, como resulta muitas vezes, mas é muito "preso"...O Aimar brilha até mais não, mas com Reyes recuperado, fica um Losango um pouco desiquilibrado, seja como for, foi uma experiência que não sei se vai ser repetida.

A loucura de passe do Aimar para o Maxi, o que tem de especial é que ele nem queria fazer aquilo, queria rodopiar sobre a bola e seguir com ela, mas escapou-lhe e o que faz dele um jogador enorme, é ser capa dos 3 jornais no dia a seguir a falar desse passe brilhante...

Mas que estou a fazer? A ser racional com as jogadas do Aimar?

Estou parvo ou quê? Não temos de pensar no que ele fez, temos de apreciar que nem arte... Ponto, estar a dissecar é uma ofensa para o artista...

Sepsi, o drogado

O jogador Romeno que não fazia puto de ideia o que era jogar sem bola, e não fazia puto de ideia o que era uma táctica, e me deixava com os nervos à flor da pele sempre que era opção, veio dizer que se sentia um drogado por trabalhar à parte da equipa principal.

Além disso:

«Também o técnico benfiquista merece reparos por parte do romeno, que diz ter-se treinado “com os outros renegados”. “Quique Flores disse-me: ‘Você é um bom jogador, mas não preciso de si e o melhor é ir em frente e encontrar outro clube.’ Lá não volto de certeza”, acrescentou.»

Amigo, pelas tuas palavras, o Quique é realmente um gajo que merece reparos!! Porque foi muito bem educado contigo, mas noto algum cinismo, ou então é mentiroso!! Porque disse "você é um bom jogador", e isso não se diz nem a brincar!!!! Não a ti!!!!

Prefeiras que tratamento? Estares uma época inteira de parte tipo os Sérvios do Sporting?

Palhaçada

"Ao que Record apurou, no relatório de Albano Fialho, enviado ontem para os dois clubes e para o árbitro, a exibição de Bruno Paixão foi classificada com um “Bom”, com uma nota acima dos 2,9 numa escala de 1 a 5. Refira-se que a partir de 2,4 é satisfatório e só abaixo deste valor vem o não satisfatório".

É estar a gozar com a cara de quem vê Futebol, não é?

O Paulo Bento, numa das únicas vezes que falou bem, onde disse que tudo o que rodeia a arbitragem em Portugal mete nojo (se bem que se achou prejudicado no jogo com o Porto, e isso já é ridículo, porque foi tão ou menos que o Porto...), vai ser castigado?

Ele disse a verdade e atacou a classe mais nojenta do Futebol, a seguir aos jogadores que ainda usam a "roulote" como o Futre usava, ou seja, aquele cabelo que atrás é mais comprido e cobre a parte detrás da gola da camisola...

10 novembro 2008

Barcelona

Epa, mas estes gajos além de inconstantes, são violentos quando metem o cilindro a rolar...

Que show de bola e festival de golos que insistem a dar aos adeptos!!

34 golos em 10 jogos para o campeonato??

Bolas, que violência!!

Para terem noção, o Chelsea do Burro, anda também a dar tau taus valente, mas em 12 jogos, conta com 28 golos!!

O Inter, que lidera a liga Italiana, em 11 jogos tem 17 golos marcados!! Metade!!

Enfim, continuem a média, e tentem não abrandar quando vierem a Alvalade...

Sporting vs Porto

Eu só queria que o Rodriguez tivesse muito mal no jogo e falhasse o penalty.


Marcou o penalty mas este ridículo durante o jogo, desde escorregar, a centrar para trás da baliza, foi mau demais...


A arbitragem foi das coisas mais terríveis que vi nos últimos tempos!!


Desde a mão clara do Rolando na área, à falta do Rolando sobre o Roca, quando este lhe dá uma chapada na cara com o braço, ao derrube claro do Patrício sobre o Hulk, a agressão do Postiga ao Fucile, epa, uma série de merdas não assinaladas ou mal assinaladas, que tornou aquilo num circo!!


O Caneira é bem expulso, ele tenta enfiar um piton na tromba do Hulk, o Hulk é bem expulso porque como já foi dito aqui, é burro que nem uma porta, mas todas as que falei antes foram muito mal ajuizadas.


Nem sei quem se deve queixar mais da arbitragem, embora em termos de número de casos, o Porto saia prejudicado, se bem que o mais flagrante é mesmo a mão do Rolando, por isso é ela por ela...


Infeliz é o Jesualdo dizer que foi uma vitória à Porto...Eu se bem me lembro, uma vitória à Porto moderno, é aquela sem espinhas, que ninguém contesta...Esta é uma vitória à Porto do tempo do Paulinho Santos e do Fernando Couto, que acabava com 9 para cada lado!!




PS: Patrício, pára de fugir para o canto da baliza só porque o Porto chuta com força para o meio e tens medo de te aleijar...

07 novembro 2008

Aplausos no fim.

Por muito que me tenha apetecido saír, não o fiz, e fiquei até ao fim.

Foi mesmo bonito ver a malta a cantar SLB e a aplaudir...O Quique agradeceu e todos esperamos que esta equipa retribua noutra altura.

Já não me lembro da última vez que isto aconteceu, antes eram insultos e gritaria, agora gostei da atitude, e de lembrar que foi puxado pelos NN que são tantas vezes criticados (e normalmente bem).

Isto aconteceu porque as pessoas acreditam nesta equipa... Há muito tempo que não se acredita tanto na equipa e estrutura do Benfica, e esperemos que não nos desiludam.

Como diz o Medio e o Quique, há noites más, e temos de saber criticar mas também não desistir já.

Vi um idiota no Record que comentou o resultado com "Uma vergonha!! Andam ali chulos a ganhar milhões, deviam era ir para casa!! Di Maria, Reis, todos!! Uma vergonha!!".

Apeteceu-me fazer aquela coisa dos garfos que o Medio descreveu no seu post, mas nos olhos deste adepto, que nem Reyes sabe escrever...

Sobre o Benfica x Galatasaray

Foi a primeira vez na vida que saí do Estádio antes do jogo ter terminado. Não estou orgulhoso de tê-lo feito, continua a ser uma atitude estúpida, a meu ver.

Mas de repente, estar ali no Estádio a ver aquilo e ter deixado a minha Mulher e o meu Filho em casa fazia tanto sentido como embeber em álcool dois garfos bem ferrugentos, pegar-lhes fogo, espetá-los nos olhos e rodá-los vigorosamente.

Felizmente, já ia eu em passo acelerado para o automóvel, deu para perceber que o resto do pessoal que ficou nas bancadas (e se portou como deve ser!) deu bem conta do recado. O jogo terminou com o Estádio a gritar pelo Benfica, mesmo perdendo 0 x 2 numa noite europeia. É assim que deve ser, porque há noites que nasceram para correr mal mas não é por isso que acaba o Mundo.

Quanto ao resultado, não tenho nada a dizer senão: foi justo.

SLbzinho vs Galatasaray

O que estranhei hoje na comunicação social, foi terem dito que só o Di Maria é que se lesionou no jogo de ontem. Ia jurar que estavam todos lesionados, e que a maior lesão de todas era na cabeça!

Que 2ª parte mais infeliz... Triste mesmo! Foi ao nível do pior que se fez na época passada...

O Galatasaray até pode ter o triplo do orçamento do Benfica, mas de falta de jogadores não nos podemos queixar, e os gajos tinham não sei quantos titulares no estaleiro...

Foi mau demais, talvez até tenha sido bom para acalmar os ânimos, e foi portanto uma boa lição de humildade para uma equipa que vai-se tornando equipa, mas quando apanha malta mais rata que nós e esperta, leva na boca.

Foi só a 2ª derrota este ano, mas foi muito perigosa. O que vale é o empate do Herta com o Metalist. Seja como for, temos mesmo de trazer pontos da Grécia e ganahr na Luz, e ficar a fazer contas à vida, ora não fossemos o Benfica.

Ai ai...Quando tudo parecia ir bem...


PS: O Lincoln é craque...Fez gato sapato de quem aparecia à frente, de lado ou atrás...

Sobre o Braga em Milão

Se os jogos de futebol fossem um filme americano aquele golo no último minuto dos descontos tinha sido marcado pelo Braga e depois entravam os violinos em off e uma bandeira nacional gigante era desfraldada algures no estádio enquanto os jogadores corriam para os pés do (ou será "de"?) Jesus enquanto este os contemplava duma forma serena e orgulhosa, ao mesmo tempo que uma lágrima solitária ficava suspensa no seu queixo anguloso.

Mas como os jogos de futebol não são filmes americanos, só nos resta exclamar: olha que caralho, ein!?

LOLOLOLOLOLOL!!!



Sim, sim é o Roger que nós conhecemos.

06 novembro 2008

Assim se vê a grandeza de um Clube

Isto é justo, bonito e raro.

Eu só me lembro de ter feito isto uma vez, em pleno Estádio da Luz, perante um golo simplesmente assombroso de um jogador (na altura) da Juventus, chamado Zlatan Ibrahimovic. Eu sei que sabem de que golo falo, nem me vou dar ao trabalho de procurar o link no youtube...

Falando nisso...

Sempre os achei parecidos, e já que estão ambos na boca do mundo (sempre achei esta expressão muito ordinária), decidi googlar a foto, e assim nem tive de a montar, ou seja, há por aí muita gente que os acha parecidos e não só eu...bolas...


O Hamilton ainda pode vir a ter sucesso na política, mas duvido que o Obama consiga algo na F1...

Novos amigos

Vieira e Eusébio preparam viagem ao Irão, protocolo em marcha.

Bonito!! É assim mesmo!!

Quero ver agora a porcaria da máfia do Porto a funcionar...Quero quero!! Quero ver se é com gajos grandes que nos vão intimidar!! Nós respondemos logo com mísseis de longo alcance e a última tecnologia do armamento nuclear!!

Ou para não dar tanto nas vistas, respondemos com gajos pequeninos, mas com uma boa dose de "pum!!" à cintura...

Estica-te muito agora pintinho...estica-te...pode ser que tenham de procurar os teus restos mortais pelos cantos do estádio do Dragão!!

05 novembro 2008

O que os jogadores ganham...

Deliciem-se com as listas que se seguem.

Gostava que comentassem os jogadores que acham mais escandalosamente sobrevalorizados no que toca a ordenado.

Eu digo já o meu CLARAMENTE, PAULO FERREIRA!!!! Escandaloso...

E depois gosto também do Postiga, do Nuno Gomes e do enorme Rodriguez!

Lista dos 25 maiores salários de jogadores portugueses:

1.º Cristiano Ronaldo [Man.United] 620.000€ (mensal) 7.440.000€ (anual)
2.º Deco [Chelsea] 500.000€ / 6.000.000€
3.º Ricardo Carvalho [Chelsea] 395.000€ / 4.740.000€
4.º Paulo Ferreira [Chelsea] 300.000€ / 3.600.000€
5.º Luís Figo [Inter] 290.000€ / 3.480.000€
6.º José Bosingwa [Chelsea] 260.000€ / 3.120.000€
7.º Simão Sabrosa [At.Madrid] 250.000€ / 3.000.000€
8.º Ricardo Quaresma [Inter] 250.000€ / 3.000.000€
9.º Maniche [At.Madrid] 250.000€ / 3.000.000€
10.º Tiago [Juventus] 250.000€ / 3.000.000€
11.º Petit [Colonia] 180.000€ / 2.160.000€
12.º Jorge Andrade [Juventus] 165.000€ / 1.980.000€
13.º Pedro Mendes [Rangers] 160.000€ / 1.920.000€
14.º Nani [Man.United] 150.000€ / 1.800.000€
15.º Fernando Meira [Galatasaray] 145.000€ / 1.740.000€
16.º Nuno Valente [Everton] 128.000€ / 1.536.000€
17.º Pepe [Real Madrid] 125.000€ / 1.500.000€
18.º Luís Boa Morte [West Ham] 125.000€ / 1.500.000€
19.º João Moutinho [Sporting] 100.000€ / 1.200.000€
20.º Bruno Alves [FC Porto] 100.000€ / 1.200.000€
21.º Ricardo [Bétis Sevilha] 100.000€ / 1.200.000€
22.º Nuno Gomes [Benfica] 90.000€ / 1.080.000€
23.º Hélder Postiga [Sporting] 90.000€ / 1.080.000€
24.º Carlos Martins [Benfica] 80.000€ / 960.000€
25.º Marco Caneira [Sporting] 75.000€ / 900.000€

Lista dos 10 maiores salários de estrangeiros da Liga Sagres 08/09:

1.º David Suazo [Benfica] 150.000€ / 1.800.000€
2.º Lucho Gonzalez [FC Porto] 135.000€ / 1.620.000€
3.º Cristian Rodriguez [FC Porto] 135.000€ / 1.620.000€
4.º José A. Reyes [Benfica] 110.000€ / 1.320.000€
5.º Pablo Aimar [Benfica] 110.000€ / 1.320.000€
6.º Liedson [Sporting] 110.000€ / 1.320.000€
7.º Fábio Rochembach [Sporting] 100.000€ / 1.200.000€
8.º Luisão [Benfica] 86.000€ / 1.032.000€
9.º Lisandro Lopez [FC Porto] 85.000€ / 1.020.000€
10.º Katsouranis [Benfica] 76.000€ / 912.000€


PS: De relembrar que tanto o Suazo como o Reyes, ganham ainda um valor muito significativo dos seus clubes de origem, o Inter e o Atl. de Madrid respectivamente, coisa que dificultará as suas permanências, por muito que queiram assinar pelo Benfica de olhos fechados.

04 novembro 2008

Partiu. Passou. Marcaram.

Eu já aqui disse alguma vez que aprecio um jogador com um nome tão aparvalhadamente estúpido como Izmailov?

Argentina e Maradona

Talvez a minha selecção favorita a seguir a Portugal, ou talvez até à frente de Portugal, tamanha é a tristeza que nos invade ao ver aqueles mimadões jogar tão mal.

Jogadores brutais que deixam a tarefa do seleccionador, sempre um pouco facilitada.

Mas facilitada ao ponto de meter lá o Maradona? O gajo que hoje ama o Messi a ponto de colocar em causa a sua orientação sexual, e amanhã já não o pode ver à frente? Um gajo que não tem qualquer passado de treinador, e duvido que perceba alguma coisa de táctica? Um gajo que nunca foi forte mentalmente?

Uma coisa é darem-lhe a brincar um clube merdoso da Argentina para as mãos, outra é darem uma das melhores selecções do mundo para o gajo brincar!!

Espero que não dê para o torto este joguinho, que parece fazer tanto sentido como ver o Eusébio à frente da nossa Selecção.

03 novembro 2008

And Now for Something Completely Different

Amanhã vamos todos a votos! Quanto a vocês não sei mas eu, sem votar, faço votos para que vença o Obama.

Entretanto, ao ler na revista do Expresso a Carta Aberta do Comendador Marques de Correia desta semana, percebi uma grande verdade: ao contrário do que todos andam para aí a apregoar, uma eventual vitória de Obama não revela que o Mundo finalmente trata todos como iguais. Revela apenas metade disso.

É excelente que tal aconteça por tudo e mais alguma coisa. Entre essas vantagens está a de um negro ser eleito Presidente num País de maioria branca. Mas falta ainda que o Mundo seja capaz de eleger um Presidente branco num País de maioria negra.

Como me disse um dia um grande amigo meu, algo mudou muito nos últimos anos para que o Eminem (um branco) fosse considerado o melhor rapper do Mundo ao mesmo tempo que o Tiger Woods (um negro) era considerado o melhor golfista do Mundo.

Aí percebi que o Desporto e a Música são de facto, para além de linguagens universais, dois dos "locais" mais justos e ecléticos do Mundo, racialmente falando. Mas, e o resto?

Quem acham vocês que vai amanhã ficar fora de jogo?

P.S.1 - Este post é um bocado "ao lado" não é? Senti-me mal assim que o terminei. Não só foge ao tema geral como tem seriedade a mais, embora muito poucochinha, para este blogue. Por favor, sintam-se livres de me ordenar apagá-lo. Isto há um nível a manter e o nosso é muito baixinho, convém não esquecer.

P.S.2 - Estão a ver? Já começam a chover os comentários de elevado grau de inteligência para os quais me falta a pedalada. Inclusivamente deitam abaixo as informações que possuia e que, julgava eu, eram de fonte altamente credível. Vai buscar. Acho que vou apagar o post mesmo sem ninguém pedir...

João Vieira Pinto's German Slalom

A pedido de muitos...

Aimar é o novo JVP, mas melhor e com uma mulher menos atraente... E digo-o sem fazer puto de ideia quem é a mulher o Argentino. Arrisco vá...

Um monumento!

Aquele primeiro golo de ontem, devia ser objecto de estudo em qualquer Escolinha de Futebol dessas que agora aparecem por aí como cogumelos. Não para que todos passassem a tentar fazer aquilo, mas para que percebessem que só vale a pena fazer-se aquilo quando se consegue fazer aquilo como aquele gajo tão brilhantemente fez aquilo, ó caraças!

Eu sou aquele tipo que está sempre contra toquezinhos e malabarismos desnecessários, excepto quando - e é aqui que este caso entra - o artista é absolutamente prodigioso e me prova que estou redondamente enganado.

Quando vi o Aimar fazer aquele passe "de letra" (que nome tão estúpido!) o meu olho esquerdo começou a latejar, com aquele ritmo que indicia um latejo do tipo "mas-o-que-é-que-te-passou-pela-cabeça-ó-argentino?".

O pulsar durou apenas uma micro-fracção de segundo porque assim que vi a forma como a bola "saiu", percebi que aquilo era um passe do caraças. Mais que um passe do caraças, era uma desmarcação do caraças. E DE PRIMEIRA!!!

Aquela desmarcação DE PRIMEIRA - quando escrevo "de primeira" refiro-me ao facto do Aimar não ter dado nenhum toque naquela bola para a preparar, ou pôr mais a jeito, ou levantar um bocadinho antes do tal passe "de letra" (tão estúpido!) - era difícil em qualquer parte do mundo, com qualquer pé, mesmo sem o torcer por detrás da perna pertencente ao pé contrário. A execução mais simples já era difícil. Assim, foi do outro mundo.

Depois, como o ricardo disse e muito bem, o Suazo esteve completamente à altura do lance e tornou-o num momento inesquecível. Ele ter marcado golo e ainda mais daquela forma tão "à ponta-de-lança" fez com que o momento se tornasse imortal. Foi tudo perfeito, tudo simples, tudo em bom. Histórico.

Eu estava a ver o jogo num Café e, quando assim é, por feitio, reprimo praticamente todas as minhas emoções. Posso dizer-vos que depois deste golo a casa veio abaixo e tive que pedir um cházinho de Camomila a seguir, para compensar.

Tão bonito, pá!

02 novembro 2008

Yebda

Como é que um gajo com um ar TÃO burro, pode ser TÃO inteligente a pressionar no meio campo...

Caramba do Argelino ou lá o que é o Francês... É mesmo bom...

Declaração de coração aberto.

Admito, hoje, oficialmente, que acredito no título já este ano.

Ver que temos jogadores que fazem mesmo a diferença, ver que temos banco, e ver que sabemos sofrer, é mesmo algo que me faz acreditar.

Veremos, mas sem lesões e com a equipa a crescer, acho mesmo que vamos ser duros de roer.

PS: Ok, é verdade, Guimaraes não é propriamente a equipa que me devia fazer sonhar, porque analisando assim de repente, contam com o Luís Filipe...Hey, não há milagres oh Cajuda das piadolas parvas.

E voltaram os trocadilhos dos jornais desportivos...

"Porto perde Batalha Naval"

"Porto ao Fundo"

"Acidente de Barco"

01 novembro 2008

TAPA ESSA BOCA!!!!


O Jesualdo dizia no início de época que ganhar era um hábito, como lavar os dentes...

Com estes resultados, o melhor mesmo é tapares essa boca!!!! Deve matar mosquinhas esse hálito...

Ah Granda Jesualdo!!

E pronto...continua a bater recordes certamente...

O pior início de época dos últimos 10 anos ou assim...Qualque coisa...

Engraçado, o Benfica empata com o Leixões, eles perdem, o Benfica vê-se aflito para ganhar à Naval, e eles perdem...

Que acontece se o Benfica ganha com clara superioridade?

Ah...Eles ganham...Como foi com o Sporting...

Diz-me se te lembras, dir-te-ei qual a tua faixa etária.

Quantos de vós se lembram disto? Grandes jogadores. Grande Presidente. Grande equipa. Grandes noites europeias. Grande Estádio (que tinhamos). Até o equipamento era mais bonito, ó caraças, sem patrocínio nem nada. À grande.



Para os mais novos, da esquerda para a direita, de cima para baixo:

1) Sim, aquele Senhor louro em pé é o sueco que há uns dias falou em português alcoolizado para uma televisão portuguesa.

2) Sim, o Senhor ao lado desse, com ar de cadastrado foi um dos melhores centrais do mundo, foi Adjunto do Mourinho no Benfica e foi há dias comentador oficial da alegada (cá está esta palavra uma vez mais) "nacionalização" do Liedson.

3) Sim, o quarto Senhor marcava golos que se fartava, é filho de um Senhor (muito) Maior, e anda agora de fato e gravata lá pelos corredores do Caixum Campus de Futebolum, ou lá como é que aquilo se chama, a fazer não sei bem o quê.

4) Sim, aquele Senhor setúbalense vestido de verde é o mesmo que treina os Guarda-redes do Mourinho.

5) Sim, o último Senhor da fila dos Senhores em pé foi o último Adjunto a dar um Campeonato Nacional ao Benfica e provavelmente o Adjunto mais empenhado e empolgado que alguma vez se sentou em qualquer banco de qualquer equipa profissional de Futebol. Este Senhor tem um dedo a mais numa das mãos.

6) Sim, o primeiro Senhor da fila dos Senhores de cócoras foi um grandíssimo Capitão e um Senhor Senhor Futebolista. Elegante e cheio de classe. Corre-lhe sangue Moçambicano, Português e Chinês nas veias. Hoje em dia (e já há alguns anos) podemos vê-lo sempre presente, de fato e gravata, no Banco benfiquista. Para organizar e dar alguma seriedade e calma àquela malta. Este Senhor tem um ou dois dedos a menos numa das mãos.

7) Sim, aquele Senhor de bigode e com a mão no joelho do Senhor de cor que está acocorado ao seu lado é Pai de um jogador de futebol do Sporting Clube de Portugal (...!). A sua presença na faixa defensiva esquerda ou direita ainda hoje é lembrada. E necessária.

8) Dizem que a fotografia foi tirada em Viena na final duma coisa que na altura se chamava Taça dos Campeões Europeus. Eu não tenho a certeza. Se sim, infelizmente o resultado não correspondeu a esta grandeza toda mas estes Senhores não deixam de ser uns Senhores que eu nunca irei esquecer. Obrigado.